sexta-feira, 1 de maio de 2009

Um caminho necessário

Sempre que leio alguma coisa que me toca, me faz refletir, repensar, rever e etc. tenho o desejo imediato e me sinto na obrigação de compartilha-la.Quem não compartilha o que sabe, e não só o que tem, é egoísta também.Por isso aí vai:

"Todas as doenças têm origem num estado de não-perdão

Sempre que estamos doentes, necessitamos procurar dentro de nossos corações para descobrirmos quem precisamos perdoar.
O conhecido livro Course in Miracles diz:"Toda doença tem origem em um estado de não perdão" e "Sempre que ficamos doentes precisamos olhar á nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar.".
Eu acrescentaria a isso que a pessoa a quem você achará mais difícil perdoar é a DA QUAL VOCÊ MAIS PRECISA SE LIBERTAR.Perdoar significa soltar, desistir.Não tem nada a ver com desculpar um determinado comportamento.É só deixar toda a coisa ir embora.Não precisamos saber como perdoar.Tudo o que necessitamos fazer é estarmos dispostos a perdoar.O Universo cuidará dos "como".
Compreendemos bem demais a nossa própria dor.Como é difícil para a maioria de nós compreendermos que eles, sejam lá quem forem que mais precisam de nosso perdão, também estão sofrendo dor.Precisamos entender que eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinham na época.
Quando alguém vem a mim com um problema, não importa qual seja - má saúde, falta de dinheiro, relacionamentos insatisfatórios, criatividade sufocada -, trabalho unicamente numa só coisa, ou seja, amar o eu.
Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos exatamente como somos, tudo na vida funciona.É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos.Nossa saúde melhora, atraímos mais dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais satisfatórios e começamos a nos expressar de forma plena e criativa.Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos."(...)

Louise L. Hay


Foto:J. Valpereiro

Um comentário:

  1. Esse texto é muito bom,ou melhor, é ótimo.Preciso lê-lo todos os dias até entrar na caixola e no coração.Te amo filha....voce é muito muito especial e sou grata ao Pai por ter me dado voce de presente!

    ResponderExcluir