domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ansiedade

"A reunião de todas as nossas ansiedades não poderá alterar nosso destino; somente nosso empenho, determinação e vontade no momento presente é que poderá transformá-lo pra melhor.
 (...) Nossas convicções íntimas é que determinam nossos comportamentos exteriores; portanto reside em nós mesmos a influência que exercemos sobre as situações imediatas ou sobre as circunstâncias futuras de nossa vida. Nenhuma de nossas condutas ou atitudes manifestadas é livre de efeitos. (...)"
Trecho do livro "As dores da alma" de Francisco do Espírito Santo Neto.

A ansiedade é um dos males deste século. Quem se declararia livre dela? Portanto é fundamental que tenhamos clareza para perceber que nada no mundo se constrói na base da força; na marra. Tudo é conquista, construção, esforço, dedicação, e merecimento.
 A ansiedade pode ser positiva e produtiva se tiver bom direcionamento, e em dose moderada. De modo geral, em altas doses é destrutiva, improdutiva, e precisa ser evitada. Quem conduz seus atos baseando-se em suas ansiedades está condenado a andar em círculos, a se perder, cansar, a não chegar a lugar algum. O ansioso contumaz alcança frustrações, desânimo, depressão, falta de fé, solidão...
Fuja de suas próprias ansiedades. Desfaça-se delas. Guie sua vida com  bastante razão e muita emoção. Ponha suas virtudes à disposição do mundo; e suas atitudes agirão em seu próprio favor. Aí é só colher os frutos do que você semeou. É tão certo quanto dois e dois são quatro.
Vá, tome as rédeas de sua própria vida, e siga feliz! Bj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário