sábado, 26 de maio de 2012

Vaso de teto!

Gente, vou fazer como no site em que encontrei o produto: primeiro as fotos, depois as explicações. (Suspense! rsrsrs...)







              Não. Você não está vendo coisas...
Não, não é ilusão de ótica.
       Não, não são plantas artificiais.

Chama-se Skyplanter.Quem inventou essa maravilha foi o neozelandês Patrick Morris, designer formado pela Central Saint Martins College os Arts  de Londres. Morris ganhou diversos prêmios como designer.
 Bom, pelo que entendi ( a página é japonesa), qualquer planta pode ser posta neste tipo de vaso, porém devem ser plantadas mudas e não sementes. O local onde cada vaso será pendurado vai depender das necessidades de cada planta (se informe na loja onde adquirir a planta de sua escolha). Para evitar a queda da terra, são utilizadas redes. Quanto mais fina a terra mais fina a trama da rede a ser utilizada. A rega é feita pela parte superior do vaso que possui um orifício. Para entender melhor, veja as imagens abaixo.



Este desenho ilustra o conceito do funcionamento do vaso de teto. Há um reservatório de água na parte superior interna. O importante é não exceder a capacidade interna de armazenamento de água. A água armazenada não será derramada no chão. Se a planta escolhida for do tipo que não exige muita água para sua sobrevivência, deve-se colocar menos água no reservatório.


Fertilizantes líquidos podem ser adicionados à água do reservatório quando necessário ou indicado.

Agora falta de espaço não é mais desculpa...Estou impressionada.

A página é esta. Eu adorei!

Um comentário:

  1. Genial, ein!!E o visual fica muito melhor, a gente vê as plantas qdo estão viradas p/ baixo. Eu tambem adorei !

    ResponderExcluir